Tecnologia do Blogger.
RSS

Seguidores

Suellen


Quando fiquei grávida, sabia que Suellen era especial, porque vários médicos me diziam que eu não poderia engravidar. Mas eu sentia que o meu Deus não ia permitir que eu não tivesse filhos. E ela chegou! Toda faceira, linda, com quase cinco quilos, tão linda que eu tinha medo que a roubassem. Ela é uma benção em minha vida, na vida de nossa família! Uma filha e uma irmã que cuida de nós e quer ser nossa mãe! Realiza nossos sonhos sempre. Um milagre e um presente de Deus para a nossa vida. Louvo a Deus a cada instante por Ele ter me dado você que preenche a nossa vida com alegria e amor. Que o Senhor Deus esteja com você a cada segundo de sua vida, abençoando-lhe, acampando Seus anjos ao seu redor e livrando-lhe de todo mal. Louvar a Deus todo dia ainda é pouco, pois o que Ele tem feito por nós é grandioso. Su, você é o nosso orgulho, nossa alegria de viver, nossa razão de vivermos tão felizes. Amamos e abençoamos você. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS


Oi todo mundo!!
Para quem está me conhecendo agora, deixe-me apresentar a você que ler o Padecer no Glamuor. Me chamo Ana Raquel Vieira Rodrigues, tenho 18 anos e moro em Campina Grande, Paraíba. A pedido da dona deste blog, Carmen Verônica, venho aqui contar um pouco sobre minha pessoa, o blog que comando e a tag que faço todo mês com as modelos que se chama Papo Model.
Em primeiro lugar quero deixar claro que não sou modelo, nem tão pouco trabalho em nenhuma área que envolve essa profissão.  Mas a cada dia me dedico ao blog com compromisso e responsabilidade e faço o Papo Model com maior carinho e dedicação. O Mini Cutxi, o blog que comando, surgiu por brincadeira, a principio produzia textos reflexivos, poemas e imagens interessantes que gostava. Trago ate hoje, em meus textos reflexivos o que vem do meu coração, falando de amor, amizades, sociedade... enfim. Passando 6 meses de Mini Cutxi comecei a conhecer blogs femininos que traziam dicas de beleza, moda, decoração... Essas coisas todas que vemos por aí. Então resolvi aos poucos trazer isso para o Mini Cutxi, mas do meu jeito. Hoje em dia o blog com quase 2 aninhos de vida tem como publico alvo as mulheres e nele compartilho dicas de beleza, de saúde e bem estar com a tag Em Forma e som Saúde, participações ativas de leitoras na tag Sou Leitora do Dia... E também uma tag que adoro fazer que é a Papo Model, onde entrevisto as modelos. Mas como surgiu a tag Papo Model?
Vou dizer agorinha mesmo! O Papo Model surgiu naturalmente, eu nem imaginava que iria ser uma tag fixa ou algo do tipo. Conheci Sabrina Bertino, prima do meu namorado, que é, por sinal uma profissional linda e talentosíssima. E de alguma maneira queria colocá-la no meu blog, participando de algum post. Conversei e falei que gostaria dela no meu blog e tal... Não sabia como fazer um post diferente para essa participação, mas de repente surgiu uma ideia de entrevistá-la. Então, pensei logo em fazer um questionário e mandar para ela. Novamente entrei em contato, falei minha ideia e ela topou na hora em ser entrevistada! Ela me deu a maior força para colocar essa ideia para frente. Desde já agradeço a ela, por ter participado não só dessa postagem, mas também no que ela acrescenta na minha vida. Admiro-a muito. Quando estava pensando em um titulo para colocar no post , pensei no nome Papo Model e decidi que iria ser uma tag fixa no blog, e tento a cada mês ter  uma participação. É difícil, pois requer tempo e dedicação. Tenho que entrar em contato com as modelos e tento elaborar o questionário da melhor forma possível sem comprometer o lado pessoal delas. Deixo-as bem à vontade para responder, pois dou mais ou menos um mês, pois sei como é o dia-a-dia corrido, com viagens e compromissos da agencia para realizar. E caso elas se sintam incomodadas com alguma pergunta, dou o direito a elas de não responder! Mas graças a Deus, as meninas que já entrevistei responderam a todas as perguntas feitas. Cada uma com seu jeitinho.
Costumo dizer que o Papo Model surgiu por curiosidade minha, de saber como é esse mundo que as modelos vivem e por admirar esse trabalho desde muito antes de começar com o blog. E a cada dia aprendo mais coisas... Alem das entrevistas que faço no blog, converso pessoalmente ou pelas redes sociais mesmo, com algumas modelos. E isso me ajuda bastante a conhecer mais essa profissão.  O Padecer no Glamuor é um lugarzinho que me dá muita inspiração na hora de fazer essa tag. Pois quem acompanho os textos que considero muito bons. Sei também que ajuda muitas meninas que querem ser modelos e que estão iniciando nesta carreira. Sem contar que ajuda as mamães também!! E da mesma maneira tento ajudar essas meninas através de algumas perguntas que faço para as modelos entrevistadas. Pois elas mesmas dão dicas do que elam viveram ou vivem.
Bem, eu acho que é mais o menos isso aí... Queria agradecer a oportunidade que a Carmen me deu de participar de um post aqui no blog dela, falando um pouco sobre o trabalho que faço no Mini Cutxi. Agradeço também as meninas que são modelos e com quem já tive a oportunidade de entrevistar, obrigada pelo carinho, confiança e força que me deram e que me dão para continuar a fazer essa tag. Graças ao Papo Model, estou tendo a oportunidade de conhecer sobre essa profissão e de algumas meninas que desde a entrevista realizada mantenho contato. E espero encontrar muito mais modelos para entrevistar.
E de uma maneira geral, quero agradecer a todos (não quero citar mais nomes aqui) que participaram diretamente e indiretamente do Papo Model e de um todo do Mini Cutxi.
Beijo grande pessoal! Até mais!!
CONTATOS
Blog: http://blogdaminicutxi.blogspot.com.br/
Twitter: https://twitter.com/ana_raquelvr
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Mini-Cutxi/133982526706679?ref=hl
E-mail: aninha.vdr@hotmail.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dificuldades.


Quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos (as) modelos em suas viagens pelo mundo? Fiz um levantamento com profissionais da moda que têm experiências em viagens internacionais para saber o que estas pessoas consideram mais difícil em sua jornada e selecionei as três mais citadas para colocá-las neste texto. Gostaria de salientar que este tema é uma sugestão da modelo Acsa Samara da www.agenciateam.wordpress.com.  Várias são as dificuldades citadas, dentre elas, o domínio da Língua Inglesa. Quando o (a) modelo aceita viajar para fora do país deve ter, um mínimo de domínio desta língua. Não importa o país para o qual esteja viajando, o inglês é a língua da moda, do mercado de trabalho, da academia. É uma língua que devemos estudar sempre. E a não fluência nesta língua pode fazer o profissional perder trabalhos e grandes chances em sua profissão. Outra dificuldade é a adaptação à comida, que muitas vezes é bastante diferente da nossa. Não devemos rejeitar a comida sem conhecê-la, sem prová-la, até por respeito às pessoas que nos recebem em seus países e também porque é muito interessante conhecer novos sabores. Se você não gosta da comida, não precisa comê-la novamente, mas prove-a, sinta o seu sabor. Abra a sua mente para coisas novas, e não troque uma alimentação saudável por fast-food, faça a sua própria comida, cuide de sua saúde e de seu corpo. E para finalizar, a adaptação à cultura do outro. Respeitar a cultura do país onde você está é fundamental para uma boa convivência. Se você está num país onde as mulheres usam burca, por que usar shorts curtos que escandalizam? Quando você se dispõe a morar em outro país, tem que se adaptar a algumas coisas, óbvio que não vai se submeter a situações que não condizem com nosso caráter e nossa índole. Respeitar e aceitar o outro são fatores primordiais para uma convivência saudável com o nosso semelhante, pois sabemos que não existem diferentes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comportamento, compromisso e responsabilidade

Depois de uma pausa para as férias venho escrever diretamente para os (as) modelos. Quero falar sobre comportamento, compromisso e responsabilidade. Por que sobre este tema? Por eu estar vendo, ultimamente, tanta coisa acontecer, tanto jovem se perder por aí e, sem rumo, acabar com a carreira que ele mesmo escolheu que decidi escrever sobre este assunto. No momento em que você assume o compromisso de pertencer a uma agência, você passa a ter direitos e deveres como todo profissional que assina um contrato trabalhista, por isso é muito importante que você se comporte como um profissional. Digo sempre às minhas filhas que elas façam o melhor em tudo o que se propõem fazer para que não se arrependam de não tê-lo feito. Se você se comprometeu com uma agência, não a deixe na mão depois de ter assumido que iria trabalhar para ela, não manche a sua imagem no mercado da moda, é preciso ter compromisso. Cumpra com a sua palavra.A nossa palavra é mais importante que qualquer papel assinado. Outro fator muito importante para qualquer profissional é a responsabilidade. Deem sempre notícias à família, telefonem, falem no Skype, no Msn, deixem mensagem no Twitter ou no Facebook. Vocês têm muitos recursos. Não deixem os seus pais aflitos. Temos visto muitas notícias de meninos e meninas que saem para baladas e não avisam à agência, que desaparecem dias sem dar notícias. Se coloquem no lugar do seu (ou da sua) booker, dos donos de agências, dos seus pais! Eles estão lutando por você, para que você cresça, ajude-os a ter confiança em você. Além da preocupação tem o fato de que, se você fizer algo que não agrade à agência, você estará com a sua imagem “queimada” entre as pessoas que trabalham no mundo da moda, porque não se engane: todos sabem do que acontece com você e muitas pessoas se encarregam de repassar as notícias, principalmente as ruins. Você que ir para uma balada? Veja se a agência permite. Não permite? Não vá. Você escolheu esta profissão e em alguns momentos temos que renunciar para sermos um profissional comprometido e competente. Ninguém obrigou você a ser modelo, foi uma escolha sua. Quando a agência não permite é porque sabe que naquele país que você está não é bom ir. Você tem casting ou trabalho no dia seguinte? Não saia à noite para não ficar com o ar cansado e não pegar o trabalho. Divida as tarefas de casa com seus companheiros de apartamento, não deixe roupas jogadas na casa, não jogue sua toalha em qualquer lugar, facilite a relação entre vocês. Ninguém é obrigado a aceitar a desorganização de ninguém. Respeite o espaço do outro. É muito difícil conviver com pessoas que nunca vimos antes, por isso faça tudo para amenizar esta convivência. Fale tudo para o seu (ou sua booker), não guarde nada. Interaja. Bem, mas também não são só deveres que você tem, direitos também. Direito de receber apoio da agência mãe e da agência local, pois elas são as responsáveis por você. A agência mãe deve sempre estar em contato com os pais dos (das) modelos, se estes mandam e-mail, mensagens ou telefonam, respondam logo, pois pais são, quase sempre, ou na maioria das vezes, ansiosos e aflitos. Um alô, uma mensagem, um e-mail ajudam a acalmar os corações. A agência deve saber de tudo o que se passa com seu (sua) modelo. Se juntos tentarmos ajustar nos direitos e deveres seremos mais felizes. Até a próxima postagem. Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para padecernoglamour@gmail.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS