Tecnologia do Blogger.
RSS

Seguidores

O resumo da história

Quando as minhas filhas estavam na adolescência me pediram para fazer o curso de modelo na Agência do professor Ricardo Gomes (http://www.theteamvogueagency.com/),fui conversar com ele, gostei muito do curso oferecido e as matriculei. O curso deu uma visão geral de etiqueta, línguas, passarela, entre outros itens importantes para a vida de modelo. A partir daí, elas se envolveram no curso e na carreira com amor de dedicação, pois tinham realmente o desejo de se tornarem modelos. Após o término do curso, com a ajuda da agência, a minha filha mais velha participou de uma seleção, que a levou a Salvador, São Paulo e lá, ela conheceu o Ming (http://www.mingmanagement.com.br/)que a mandou para a Tailândia, sua primeira viagem internacional. Quando a notícia da viagem para a Tailândia chegou, eu tive inicialmente, um choque, mas depois reagi à saudade, à ansiedade e fui à luta. Segui a minha intuição de mãe e fui tomar providências. O primeiro passo foi conhecer a agência que a estava mandando para tão longe, então procurei informações e só encontrei elogios e referências boas a seu respeito, o que me tranquilizou bastante. Até hoje ela pertence a esta Agência e eu só tenho coisas boas para compartilhar com vocês sobre a Ming Management. É uma agência séria, com pessoas responsáveis e competentes. Você tem que conhecer muito a agência, pois é a vida de seu/sua filho (a) que está sendo resolvida e o/a agente dele (a) tem que ser de total confiança. Este é o passo mais importante de todo o processo. Leia o contrato com a agência, antes de assiná-lo, mande-o para um advogado, procure informações na internet, com os modelos e ex-modelos da agência, enfim, se informe. Foi o que fiz e não me arrependi. O segundo passo é providenciar os documentos: passaporte, procuração, conta bancária conjunta com alguém da família responsável pelo (a) modelo, de preferência com o pai ou com a mãe, vacinas, (todas, principalmente a de febre amarela, muitos dias antes de viajar, pois existe um prazo mínimo). Se o (a) modelo (a) estiver matriculado na Universidade, providenciar trancamento do curso, se estiver na escola, resolver sua saída com a diretoria, sabendo que o estudo é muito importante e ele (a) não deve deixar de estudar, tem que tentar conciliar a carreira com os estudos. Terceiro passo: se informar sobre o (s) país (es) onde seu (a) filho (a) vai morar, sobre os costumes, a alimentação, a saúde pública (se puder, faça um seguro saúde), entre outras informações importantes. Conhecer o local onde ele (a) vai morar ajuda muito, pois qualquer providência a ser tomada depende muito disto, por exemplo, qual a vacina exigida para aquele país, qual a religião predominante, qual o tipo de comida predominante, pois o (a) seu (a) filho (a) tem que saber o que vai ter como alimentação lá e precisa ir preparado (a).
Compartilharei com vocês outros passos nas próximas postagens!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso blog!!

Luciana disse...

Fiz o curso da vogue de Ricardo Gomes junta com Suellen. Ele sempre teve suas prediletas e sua filha era uma das preferidas dele, ao contrário de stefanie e sabrina e tantas outras que ficaram só na doce ilusão de ser modelo. Naquele tempo não existia concorrência e a gente acreditava no primeiro que dissesse que ia nos fazer top models, hoje estou com 22 anos e já sou considerada velha demais pra seguir carreira de modelo. Mas deixo o seguinte recado:

Pesquise muito antes de investir seu dinheiro nessas agências.

Jan disse...

Carmen, mais uma vez parabéns pelo blog. Tenho certeza que irá ajudar muita gente, principalmente pais e mães que querem tornar os sonhos dos seus filhos realidade. Quem convive nesse meio sabe muito bem que tornar-se modelo de verdade não é nada fácil. Você que acompanha de perto o dia a dia das suas filhas desde que elas deram os primeiros passos nessa carreira bem sabe disso. E, sou sincero em falar, aqueles eram outros tempos, duros tempos pra quem não tinha opção. Hoje em dia temos a internet ao nosso favor e buscar referências dos profissionais e agências se tornou muito mais acessível e só se deixa enganar quem quer. Como a própria Luciana falou logo acima, infelizmente a Paraíba viveu sim um período obscuro para as pessoas que sonhavam em tornar-se modelo. Mas graças a Deus os tempos são outros e tenho muito orgulho de dizer que esse mérito é do trabalho que desenvolvo aqui em Campina Grande com a TEAM JAN W MODELS MNGT ( www.agenciateam.wordpress.com ). Uma agência jovem sim, mas com uma visão extremamente séria. Com poucos anos nas costas, mas com um sucesso que nenhuma outra obteve antes. Não apenas conseguimos descobrir diversos talentos, valorizando sempre todos os perfis sem prediletismos, como também conseguimos resgatar diversas modelos que estavam abandonadas e/ou frustradas e que com a TEAM conseguiram voltar ao mercado e deslanchar na carreira, independente da idade. E aproveitando, deixo inclusive o convite aberto aqui para você Luciana... se quiser vir a TEAM (83.3065.6107 / 8731.8361 / 9936.3175 - contato@agenciateam.com), terei o maior prazer em conversar com você e quem sabe tentar tornar real o que outros não tiveram interesse em fazer.
Não deixem que ninguém se aproveitem dos seus sonhos. Ser modelo não é brincadeira e sobre isso até fizemos uma promoção outro dia no nosso blog... quem tiver interesse em ler aqui tem o link: http://agenciateam.wordpress.com/2011/06/21/ser-modelo-nao-e-brincadeira-campanha-team/

E mais uma vez, parabéns Carmen. Já morro de orgulho do "Padecer no Glamour" tb!!!! Bjosss ;)

Postar um comentário